quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Prendinha da visitante nº 1000

Colar 12



Pormenor do coração


Esta foi a prendinha que a visitante nº 1000 recebeu!!!

É um colar verde e castanho (nas cores preferidas dela) com um coração em crochet.

Tem peças em madeira, acrílico, fimo e crochet. O coração de crochet tem um lacinho em fita de cetim.

Acho que ela gostou!!!

Beijinho

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Aventura de Correntes

Pois é amigas, resolvi aventurar-me nas correntes...
Ao inicio não gostei muito do resultado, mas como toda a gente a que mostrei diz que estão bonitos, já começo a gostar também.

Resolvi mostrar-vos para ter mais opiniões...
Primeiro fiz o preto e branco, demorei 3 horas a fazê-lo!!! Nunca pensei que demorasse tanto e que desse tanto trabalho.
Depois fiz o castanho e laranja e já não demorei tanto!


Agora tenho que aperfeiçoar...

Beijinho***
Colar 9
Colar 10

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Vencedora



Pois é meninas, a visitante nº 1000 foi a Ana ,por acaso minha madrinha de blog. Sei que pelo menos mais duas meninas estavam a tentar, a Dulce e a Raquel , mas foi a Ana que me mandou o print screen que é a prova que foi a vencedora.

À Dulce e à Raquel o meu obrigado e agora há que continuar a tentar, tenho pena mas só podia sair a uma pessoa... Um beijinho grande às 2.

À Ana, o meu obrigado também, e agora é só aguardares pelo teu presentinho.

Beijinho!!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Visita nº 1000

Tenho recebido muitas visitas aqui no meu cantinho e também muitos comentários de meninas muito simpáticas, o que é muito importante para mim, porque é muito bom sentir todo este apoio da vossa parte. Por isso, apesar do blog ter apenas 13 dias, como estou quase a atingir um nunero redondo de visitas, as 1000 visitas, resolvi oferecer uma prendinha à menina que seja a visitante nº 1000.
Assim, a menina que vir este número no contador só tem que deixar aqui o seu comentário e mandar um print screen a comprovar que foi a visitante nº 1000.

Boa sorte a todas!!!
Beijinho

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Conjuntos


Aqui estão mais dois trabalhos, desta vez são 2 conjuntos de colar e pulseira. São em rosa claro e castanho e laranja e castanho, dois conjuntos de cores que na minha opinião ficam muito bem.


As Pulseiras





O primeiro, em castanho e laranja, tem peças em madeira, acrilico e fimo. A pulseira do conjunto tem peças nos mesmos materiais e um lacinho em cetim que lhe dá um toque muito amoroso.



Colar 7






Pulseira 1








O segundo, em castanho e rosa, tem peças em metal, crochet, madeira, pedra e acrilico. A pulseira é feita com os mesmos materiais e tem também um lacinho em cetim castanho.




Colar 8





Pulseira 2




Espero que gostem!!!

Boa semana!!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Desafio

A Ana propôs-me este desafio a que eu achei imensa graça, 1º porque é o meu primeiro desafio aqui no blog e segundo porque assim ficamos a saber o que as meninas andam a ler e a conhecer-mo-nos um pouco melhor.

Então, o desafio é o seguinte:

1º - Pegar no primeiro livro que estiver por perto
2º - Abrir na página 161
3º - Procurar a 5ª frase completa
4º - Transcreve-la para o meu blog
5º - Não se pode escolher o livro. Tem de ser mesmo do que estiver mais perto e a 5ª frase da página 161
6º - Passar o desafio a 3 pessoas


O livro que tenho mais perto de mim é o livro que ando a ler, "O Desespero" de António Coimbra de Matos. Comprei este livro porque o autor é meu professor, e como gostava muito das aulas dele, resolvi ler o livro. O livro não conta uma história, fala na materia que damos nas aulas como por exemplo a histeria, a neurose, os afectos...

A 5ª frase da pág 161 diz: "Mas esta regressão é parcial, circunscrevendo-se à dinamica do prazer."


Passo o desafio às seguintes meninas:

Diana - http://chiquibaby.blogspot.com/
Anita - http://axminhaxcorex.blogspot.com/
Miká - http://coracaodefeltro.blogspot.com/

Espero que gostem deste desafio,
Beijinho

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Brasil e Borboleta

Colar 5



Colar 6



Pormenor da Borboleta






Aqui estão mais colares. O primeiro é para uma menina que me pediu, ao inicio não gostei muito da ideia porque ela pediu-me um colar em verde e amarelo e eu achei que não ia ficar lá muito bem, mas depois, quando o comecei a fazer comecei a achar engraçado e no fim adorei o resultado final: Um colar com as cores do Brasil!!! Tem peças em madeira, acrílico e fimo.

O outro já tem umas cores mais ao meu jeito, azul turquesa e rosa. Tem uma borboleta, mais uma ver feita com a preciosa ajuda do passo-a-passo da Lena, e umas bolas em madeira grande à frente, o que lhe dá um estilo diferente mas muito bonito. Tem peças em madeira, fimo, acrílico e crochet.


Espero que gostem!!!


Beijinho

domingo, 9 de setembro de 2007

Encontro de Blogs


Este foi o meu primeiro encontro de blogs, foi durante as férias em Faro e aconteceu mesmo antes de ter criado o meu blog. Foi a simpatia destas meninas todas que me trouxe ainda mais vontade de ter também o meu cantinho. Foi um almoço muito agradável e um bocadinho muito bem passado na companhia destas meninas e dos filhotes de algumas delas.
Da esquerda para a direita a São , a Ana , eu, a Lurdes e São e a Lena .
Gostei imenso deste dia, de ter conhecido meninas tão simpáticas e tão prendadas como são todas elas e espero que estes encontros se repitam para que possamos partilhar experiências e alimentar a amizade que nos une.
Beijinho grande a todas!!!

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Mais 2 colares

Colar 3




Pormenor do coração


Colar 4

Pormenor do coração


Hoje vou mostrar aqui mais dois colares feitos por mim, mas com uma ajudinha da mãe, ela é que é a senhora do crochet, que com agulhas eu ainda não me entendo muito...
O 1º é em azul, tem peças em acrílico, metal e em fimo e tem um coração em ganga que eu acho muito amoroso.
O 2º é mais comprido, em castanho e beje, com peças em acrílico e madeira e com um coração desta vez em crochet. Este coração foi feito com a preciosa ajuda do passo a passo da Helena, do blog Xerangas, uma menina muito simpática que já tive o prazer de conhecer. Este passo a passo está muito bem explicadinho (palavras da mãe) e ela é uma querida por oferecer esta ajuda.

Meninas, desejo a todas um bom fim-de-semana e obrigado pelos comentários!!!



quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Primeiras Peças

Colar 1



Colar 2




Estes são os primeiros trabalhinhos que aqui vou mostrar. Sao dois colares, um em tons de verde seco e castanho e outro em preto e rosa. O 1º tem peças em madeira, metal, acrilico e crochet. O 2º tem peças em crochet, acrilico, madeira e fimo e é feito em organza. Eu acho que estão muito bonitos, e vocês o que acham?


Hoje queria ainda deixar aqui um agradecimento que ontem me esqueci. É à minha querida Bea, uma menina muito linda, que me ajudou na escolha do nome para o meu blog. Esta menina, apesar de muito novinha, também já tem o seu blog,Bea by Bea, e olhem que leva muito jeitinho...

Inicio


Finalmente, e depois de muito incentivada pela minha grande amiga Ana do Cakau Bijus e Cia, resolvi criar este espaço para mostrar os meus trabalhos.
Sou apaixonada por bijutaria desde sempre e resolvi começar a fazer as minhas próprias peças, dai até começar a vender às minhas amigas foi um pequeno passo.
Aqui irei mostrar as pecinhas que vou fazendo e espero que sejam do vosso agrado. Quero ainda deixar o meu agradecimento à Ana, madrinha deste blog, por toda a ajuda, apoio e incentivo que me deu para a concretização deste projecto.